Todo mundo que esta querendo perder uns quilinhos é adepto à salada, porem essa nossa amiga que é rica em vitaminas, minerais e fibras necessários no dia dia, às vezes pode nos trair. Quem faz as refeições com frequência em shoppings já deve ter cometido algum deslize. Existem vários restaurantes que nos permitem montar nossas saladas, entretanto alguns ingredientes como bacon, tomate seco e queijos deixam a refeição, que era para ser leve, cheia de calorias. Claro que podemos usar esses ingredientes, porém um de cada vez para que não fique pesada. Na hora de escolher o molho também pecamos, aqueles a base de creme de leite normalmente são mais gordurosos. A dica é abusar do limão, além de deixar a saladinha uma delícia faz muito bem à nossa saúde.
Outra aliada que pode virar vilã é a barrinha de cereal. Ela é ótima, pois pode ser usada como coringa naqueles momentos em que não podemos parar para comer algo mais saudável. Sem contar o fácil armazenamento, podemos esquece-la na bolsa que quando precisarmos ela estará lá, pronta para servir. O interessante dessa aliada são as fibras, mas algumas marcas contém uma quantidade muito baixa. Outro detalhe é que as barras possuem, em sua maioria, chocolate, o que dispara o teor de gordura e açúcar.
Por ultimo vou falar, especialmente, de uma polêmica, a comida japonesa. Todo mundo a considera leve e saudável, mas se não for consumida com parcimônia se torna a vilã e não somente da dieta. O molho shoyo, por exemplo, apesar de ser a base de soja (reduz o colesterol ruim (LDL) e evita o acúmulo de placas de gordura nas artérias), contém uma quantidade altíssima de sódio, que pode vir a causar retenção de líquidos, hipertensão e aumento de peso se consumido em excesso. Já os peixes e as algas são ricos em proteínas e fibras dando saciedade, entretanto o nosso queridinho (pelo menos o meu rs) salmão é extremamente calórico (200 calorias por 150g, em média). O shimeji (sem manteiga) é rico em fibras, vitamina B12 e é pouco calórico (46 calorias por porção de 50g). Os sushis contém arroz e, na culinária oriental, é acrescido açúcar em seu preparo, o que já não nos é favorável. Na hora do temaki o segredo é pedir sem arroz e sem cream cheese ou maionese, pois os dois últimos ingredientes contem alto teor de gordura. Devemos ficar atentos ao tempura, hot roll, rolinho primavera e guioza, afinal são fritos e ricos em calorias. Se você é um viciado em comida japa, assim como eu, tome cuidado nos rodízios.
Não precisamos abrir mão do que gostamos, porém consumir com moderação é a chave para aliar nossos gostos à dieta.
Não precisamos abrir mão do que gostamos, porém consumir com moderação é a chave para aliar nossos gostos à dieta.
Por hoje é só! Beijos e até a próxima.
0 comentários.:
Postar um comentário